Porto Alegre recebe amanhã, o Monsters Tour, show que promete ser uma dos maiores que a cidade já viu. São esperadas até 25 mil pessoas no estádio do Zequinha para assistirem a shows de Motörhead, Judas Priest e Ozzy Osbourne. Para atender a essa demanda de pessoas numa região de alta trafegabilidade de veículos como o Passo D’Areia, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) montou um esquema de reforço no transporte público e bloqueio de vias para facilitar a mobilidade da região.
Os shows no Zequinha começam às 18:30 e se estenderão até após à meia noite. Mas a partir da 7h de quinta-feira a avenida Rio São Gonçalo (no sentido Sertório-Assis Brasil) e rua São Nicolau serão bloqueadas para o tráfego de pedestres e viaturas. A avenida Assis Brasil terá estreitamento de duas faixas, situadas em frente ao estádio, para a circulação do trânsito, e também isolamento de área a partir da avenida Rio São Gonçalo, apenas do lado direito, para o posicionamento de táxis na saída do evento. A rua Padre Hidelbrando sofrerá bloqueios momentâneos a partir das 17h. O acesso a rua será liberado para moradores e espectadores.
ÔNIBUS E LOTAÇÕES
Diversas linhas de ônibus atendem a região do Estádio Zequinha, que se localiza em um trecho da Assis Brasil onde o sentido da via é único, bairro-Centro. Em frente, passam duas linhas de ônibus, 632 (Chácara das Pedras) e 652 (Hospital), que se dirigem ao Centro. A melhor alternativa para acessar ao estádio vindo da área central é desembarcar na avenida Brasiliano Índio de Moraes (bairro IAPI).
Veja as linhas que trafegam na avenida, que saem dos terminais do CPC, Praça Dom Feliciano e Parobé:
608 – IAPI
610 – Minuano
611 – Lindóia
613 – Elisabeth
614 – Leão
615 – Sarandi
621 – Nova Gleba/Santa Rosa
624 – São Borja
627 – Agostinho
631 – Parque dos Maias
632 – Fátima
633 – Costa e Silva
637 – Chácara das Pedras
650 – Avenida do Forte/Itu Coinma
652 – Hospital
653 – Itu Coinma/Avenida do Forte
654 – Educandário/Petrópolis
656 – Passo das Pedras/FAPA
659 – Ingá
661 – Jardim Leopoldina
662 – Rubem Berta
665 – Planalto/Sabará
Outras opções são as linhas circulares que trafegam na avenida Brasiliano Índio de Moraes:
B05 – Jardim Floresta/Obirici
B25 – A. Feijó/Humaitá
B51 – Parque/Postão IAPI/Hospital Conceição
B55 – Protásio/Humaitá
B56 – Passo das Pedras/Aeroporto
Linhas Transversais: T1, T1 Direta e T7 (próximo ao Viaduto Obirici)
Lotações – A região do estádio também é atendida por linhas de lotações. As alternativas são as que circulam na avenida Brasiliano Índio de Moraes ou Viaduto Obirici:
50.6 – Guerino/Lindoia
60.2 – Hospital Conceição-Vila
60.21 – Hospital Conceição-Iguatemi
50.2 – IAPI
60.1 – Sarandi
60.5 – Jd. Dona Lepoldina
60.6 – Parque dos Maias/Pq. Santa Fé
Linhas Especiais: Na avenida Rio São Gonçalo, entre as ruas Visconde de Pelotas e São Nicolau, haverá linhas especiais de transporte coletivo na saída do evento com direção ao Centro da Capital.
Cotidiano