Entidades representativas de 30 categorias de servidores públicos protocolaram, na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, na tarde de ontem (9), emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2016, para garantir a reposição da inflação a todos os funcionários públicos estaduais. O prazo para apresentação de propostas termina hoje (10).
Na proposta original, protocolada pelo Governo do Estado, há previsão de apenas 3% para aumento de despesa com pessoal, o que significa somente o crescimento vegetativo da folha. A emenda apresentada ontem pede que o índice seja de 11,41% , acrescentando 8,11% referente do acréscimo da inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
O presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, deputado Luís Augusto Lara (PTB), recebeu pessoalmente a proposta de emenda e ouviu dos representantes as demandas das categorias.
Lara irá encaminhar as propostas ao relator da LDO, Alexandre Postal (PMDB). Os representantes do funcionalismo devem participar da reunião ordinária da próxima quinta-feira (11) para discutir o tema.
Cotidiano