Empresário é preso suspeito de mandar matar a esposa árabe em São Borja

O marido de Sônia Husein Khaled, de 44 anos, comerciante árabe que teve a casa invadida por dois criminosos no centro de São Borja, na Fronteira Oeste do RS, foi preso. O marido da vítima, Husein Kasem Khaled, de 46 anos é apontado pela Polícia Civil como mandante do crime.
O homem foi preso nessa terça-feira (10). No dia do crime, na sexta-feira (6), Khaled relatou a Polícia que enquanto chegava em casa de carro, dois criminosos conseguiram entrar junto com ele, antes que o portão da garagem se fechasse completamente. Durante a ação dos criminosos, ele ficou preso no banheiro de casa.
Sonia foi levada pelos bandidos como refém. Ela foi encontrada morta com três tiros e uma facada em uma vila do município Aproximadamente R$ 30 mil foram roubados do cofre da residência, é costume de comerciantes árabes guardar dinheiro em casa. O casal possui duas lojas de roupa no centro de São Borja e tem três filhos, frutos de 20 anos de casamento.
A investigação já resultou em 8 mandados de busca e apreensão, 5 prisões temporárias decretadas e 4 prisões já foram cumpridas. Os presos são Hussein Kasem Khaled, Maurício Mariano, Tiago Vargas Motta e Valdemir Trindade Rodrigues. Está com prisão expedida e foragido Jean Aldemar Ávila Webber.
Tiago Motta foi preso na segunda-feira (9) em Itaqui. Na casa da namorada do suspeito, foi apreendido um revólver e munições em uma caixa, faltando quatro projéteis. Para a Polícia, a arma pode ter sido usada no crime. Uma Perícia será feita. A partir dessa prisão, a linha de investigação mudou.
Todos os presos possuem antecedentes criminais, exceto o marido da vítima. Eles foram encaminhados para o Presídio Estadual de São Borja. A força tarefa da Brigada Militar e da Polícia Civil segue na região, com mais de 30 homens. O crime chocou a população do município, que aguarda os desfechos do caso.