A campanha #MovimentaEmCasa, da Rexona, traz formas criativas de encorajar todos a se mexerem dentro de casa durante o esse período de isolamento em razão da pandemia de coronavírus.
“O movimento é uma ferramenta poderosa para manter-se bem física e mentalmente. Nosso compromisso de inspirar as pessoas a se movimentarem é ainda mais importante nesse período. Não se trata de performances extraordinárias ou talentos excepcionais; são cidadãos comuns se adaptando ao novo contexto e fazendo o que está dentro dos seus limites e possibilidades. Nós respeitamos muito a singularidade dessa situação e, por isso, trouxemos um olhar inspirador, alinhado ao propósito da marca, de forma empática e relevante para o momento”, afirma Andreza Graner, gerente de Marketing de Rexona.
No Brasil, a campanha – idealizada e produzida pela Energy BBDO – terá diversas ações ao longo dos próximos meses, começando com um filme produzido localmente com cenas de pessoas se exercitando dentro de suas casas. A trilha sonora fica por conta da clássica Don’t Stop Me Now, da banda Queen, para embalar a causa e motivar mais qualidade de vida.
A gravação das cenas foi realizada de forma totalmente remota, para que a equipe envolvida não ficasse exposta. A maioria das pessoas que aparecem no filme é de funcionários que trabalham na empresa Rexona, nas áreas de Vendas, Logística, Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing, entre outras. “Quisemos trazer uma perspectiva muito humana para a campanha, afinal, todos tivemos que adaptar nossas realidades ao novo momento. As pessoas estão se reinventando e isso deve ser valorizado. Para alguns, essa será uma chance de criar hábitos positivos. Para outros, pode significar um estímulo para enfrentar algumas inseguranças, tentando algo novo pela primeira vez. É o poder do movimento”, completa Andreza.