Em ações de apoio à comunidade de Santa Cruz do Sul no enfrentamento da pandemia do coronavírus, a Philip Morris Brasil (PMB) tem atuado em diversas frentes. Entre as mais recentes, a prioridade é levar alimentos ao maior número de famílias, que neste momento se encontram em situação de vulnerabilidade.
Na última semana, a empresa doou 10 toneladas de alimentos à Secretaria Municipal de Educação, que serão distribuídos entre as 46 instituições de ensino da rede municipal, atendendo a mais de mil famílias. E nesta segunda-feira (11), começou a doação de marmitas para as famílias dos alunos da Escola Municipal de Ensino Municipal Frederico Assmann, no bairro Belvedere.
Falta da merenda escolar
Na ação das marmitas, serão beneficiadas aproximadamente 520 pessoas, com entregas feitas às segundas, quartas e sextas-feiras, até o retorno das aulas. O objetivo é minimizar o impacto da falta da merenda escolar em razão do isolamento social, uma vez que as escolas estão fechadas. Cada aluno – ou um representante legal, munido de documento que comprove o parentesco – terá direito a duas marmitas por dia, que servem quatro pessoas.
O custo das marmitas será financiado pela empresa. O tempo mínimo previsto para a ação são de três semanas, já que pode ser prorrogada em função da quarentena. O preparo fica por conta da empresa Joy Food Delivery, de Santa Cruz do Sul, o que também contribuiu com a sustentabilidade dos negócios locais, fomentando emprego e renda.
A entrega, feita sempre das 11h às 12h, contará com uma equipe de apoio composta por funcionários voluntários da Philip Morris, da empresa que fará o preparo das marmitas e da própria escola, que também ajudou com o comunicado da doação às famílias, por meio de aplicativo de mensagens.
“Concentramos nossos esforços em ações que beneficiem a comunidade de Santa Cruz do Sul como um todo. Além das iniciativas já anunciadas, estamos empenhados em buscar cada vez mais novas formas de auxílio à região do Vale do Rio Pardo, que tem grande relevância para nossas operações. Nossa preocupação prioritária são as pessoas”, afirma Alejandro Okroglic, diretor de Operações da Philip Morris Brasil.
Essas doações integram uma série de ações que a Philip Morris Brasil executa desde o início de março, com o objetivo de contribuir para o combate ao coronavírus. As iniciativas, em parceria com o Governo do Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), entre outros, incluem a doação de recursos financeiros, empréstimos de equipamentos e insumos de saúde (máscaras cirúrgicas), além da ação voluntária de colaboradores para reforma e melhorias em instituições de saúde.