Cotidiano

Empate e muita reclamação Colorada em jogo contra o Vasco da Gama no Rio

Em um jogo confuso, com muita reclamação dos jogadores Colorados, o Inter empatou em 1 a 1 com o Vasco da Gama no Rio de Janeiro. Os gaúchos, com gol de Jonatan Álvez, venciam até os 44 minutos da segunda etapa, quando foi marcado pênalti cobrado e convertido por Maxi López.

A partida não foi boa, principalmente sob a perspectiva Colorada. No primeiro tempo o time de Odair Hellmann pouco fez para obter chances reais de abrir o placar no estádio de São Januário. O Vasco da Gama, com jogadores bastante conhecidos e de passagem duvidosa pela dupla Gre-Nal, acabou sendo melhor na etapa inicial, mas também não teve lá grande atuação. O retrato da primeira metade de jogo foram jogadas truncadas, passes errados e algumas chances do time carioca que pararam em boas defesas do eficiente goleiro Colorado, Marcelo Lomba.

O Inter jogou sem a figura do centroavante já que Leandro Damião está lesionado. Odair decidiu colocar Rossi e Nico López na frente, tendo a aproximação de Patrick, D’Alessandro e Edenílson, enquanto Rodrigo Dourado permaneceu mais postado em frente aos zagueiros. Mas o desenho não funcionou e o técnico foi obrigado a trocar de estratégia, principalmente na segunda etapa, quando o Vasco chegou a acertar a trave em um lance armado pelo lado direito de ataque.

Os escolhidos para entrar no jogo foram Jonatan Álvez e Wellington Silva, com as saídas de Rossi e Dale. As substituições reorganizaram o sistema ofensivo do Colorado. Nico foi recuado pra que Jonatan ocupasse o lugar de centroavante. E as trocas deram certo para o Inter. No final do jogo, já após os 40 minutos, Wellington Silva bateu forte e no rebato Jonatan Álvez marcou o gol. Tudo se encaminhava para a vitória do Inter e a retomada da vice-liderança no Brasileirão, quando, aos 44 do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti duvidoso de Victor Cuesto em Kelvin. Depois de muita reclamação Maxi López bateu e igualou o marcador.