Cinco dias depois do temporal, as emergências de dois hospitais de Porto Alegre reabriram nesta quarta-feira (3). O Hospital de Clínicas e o Instituto de Cardiologia tiveram danos causados pelo vento forte.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizaçõe
No Hospital de Clínicas, a emergência estava fechada desde o temporal e retomou OS atendimentos nesta manhã. Os demais serviços também devem ser normalizados até final do dia.
O Instituto de Cardiologia recebe apenas casos de urgência e os pacientes que chegam por meio do Samu. O laboratório da Rua Santana, que realiza atendimento pelo SUS, ainda segue sem previsão de reabertura.
O temporal
O intenso temporal provocou transtornos à população e muitos estragos. A estação meteorológica automática mantida pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aferiu rajada máxima de vento de 119,5 km/h.
Galhos e árvores caíram sobre a rede elétrica. Objetos metálicos, placas e telhas também foram arremessados pelo vento contra os cabos e equipamentos da CEEE.
A Subestação Porto Alegre 4, na esquina das avenidas Ipiranga e Praia de Belas, teve equipamentos danificados por esse motivo e ficou fora de operação até que os materiais fossem substituídos ou consertados.