Cotidiano

Em um jogo retrancado, Inglaterra vence a Tunísia nos acréscimos

A Inglaterra sofreu, mas conseguiu vencer na sua estreia na Copa. A seleção inglesa venceu a Tunísia por 2 a 1, com um gol nos acréscimos.

A Tunísia foi valente na defesa. Neutralizou a maioria dos ataques da Inglaterra, sobretudo no segundo tempo. Evitava dar chutões para frente e tentava sair jogando desde a sua área, mesmo pressionada pelo adversário. O ataque, porém foi completamente nulo.

Aos 2 minutos, Delle Ali recebeu um lançamento longo de Henderson e bateu cruzado. A defesa não conseguiu afastar e Lindgard chutou para o gol aberto, mas o goleiro Hassen impediu o gol com a ponta do pé de forma milagrosa. Um minuto depois, a Inglaterra chegou novamente com velocidade, mas o bandeirinha marcou impedimento. A Inglaterra fazia o possível para abrir o placar no começo do jogo.

E aos 10 minutos, eles conseguiram. Na cobrança de escanteio, Stones cabeceou e Hassen fez ótima defesa, mas o artilheiro Harry Kane pegou a sobra de marcou o gol. Pouco depois, Hassen teve que ser substituído por causa de uma lesão no ombro.

Aos 26, a Tunísia finalmente apareceu na área inglesa. Maguire errou na saída e perdeu a bola, armando o ataque adversário. Após uma sequência e roubadas e perdas de bola na frente da área inglesa, Sassi recuperou a posse e arriscou para o gol. A bola passou pelo lado direito do goleiro Pickford.

Aos 32 minutos, veio o gol da Tunísia. F. Ben Youssef foi atingido no rosto pelo zagueiro Walker e o árbitro, sem pensar duas vezes, marcou o pênalti. Sassi foi para a cobrança e empatou o jogo, levando a torcida africana à loucura.

No segundo tempo, a Inglaterra continuou tentando seu segundo gol, mas criava menos oportunidades. A defesa tunisiana conseguia evitar a entrada do adversário com perigo na área.

Mas a Inglaterra acabou recompensada, se não pela qualidade técnica, pela insistência. Aos 46 minutos, após escanteio cobrado, Harry Kane escorou de cabeça para o fundo o gol, 2 a 1. Alívio de um lado e um banho de água fria dos tunisianos, que se defenderam com eficiência durante quase todo o jogo.

Com a vitória, a Inglaterra fica em segundo no grupo, com 3 pontos, mas com saldo de gols inferior à Bélgica, que venceu o Panamá por 3 a 0. A Tunísia fica em terceiro no grupo. Na próxima rodada, a Tunísia enfrenta a Bélgica no sábado (23) e a Inglaterra joga contra o Panamá no domingo (24).