Finalmente o Internacional voltou a vencer no Beira-Rio pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo dramático para os colorados, a equipe do técnico Guto Ferreira venceu o Luverdense por 1 a 0, com um gol polêmico nos acréscimos.
Para a partida diante do Luverdense, o técnico colorado optou por começar o jogo com D’Alessandro no banco de reservas e Diego entre os titulares. A equipe colorada entrou pressionada por não conseguir vencer nos últimos três jogos em casa.
Nos primeiros 15 minutos da primeira etapa, o Internacional pressionou o adversário. O time colorado deixou claro que queria fazer logo um gol para acabar com a pressão. Aos 2 minutos, a primeira chance surgiu. Edenilson fez um cruzamento para a área. Nico López cabeceou e a bola entrou, mas a arbitragem marcou em impedimento do atacante.
Após esse lance, o Internacional continuou mandando no jogo. Aos 22 minutos, Uendel cruzou para William Pottker na segunda trave e ele chutou bonito. Mas bola beijou a trave e goleiro Diogo ficou só olhando.
O Internacional logo começou a cansar em campo de tanto pressionar e permitiu o avanço do Luverdense. Após o apito final da primeira etapa, algumas vaias surgiram no Beira-Rio. Para o segundo tempo, Guto Ferreira manteve a mesma equipe. O time colorado começou a segunda etapa com mesmo ritmo que começou a partida.
Sem conseguir abrir o placar, o técnico colorado mexeu na equipe. A torcida viu aumentar a pressão do Internacional com a entrada de D’Alessandro na vaga de Gutiérrez. Aos 31 minutos, ele lançou Nico dentro da área. O atacante chutou rasteiro, no canto, mas o goleiro do Luverdense defendeu. O gol perdido irritou a torcida colorada.
O Internacional continuou em busca do seu gol, mas Diogo não deixava. O jogo já estava ficando dramático para os colorados. Aos 47 minutos, Pottker abriu o placar após confusão na defesa adversária. No lance, o auxiliar chegou a levantar a bandeira, o que fez com que os jogadores do Luverdense parassem, mesmo com o juiz mandando seguir a jogada.
O gol gerou uma grande confusão e o jogo ficou parado por 15 minutos. O Internacional precisou segurar o Luverdense por mais dois minutos até o apito final. “Hoje foi na superação”, ressaltou Danilo Fernandes ao sair de campo.
“Eu espero que nas próximas partidas o gol aconteça antes, para evitar o tom dramático”, disse Guto Ferreira. “O desempenho não foi excelente, mas criamos muitas oportunidades. O time insistiu até o fim e o gol saiu”, completou.
Com o resultado, o Internacional chegou à quinta colocação na Série B com 24 pontos somados, perdendo no número de vitórias para o CRB.
Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Gutiérrez (D’Alessandro) e Diego (Carlos); Pottker e Nico López (Joanderson). Técnico: Guto Ferreira
Luverdense: Diogo; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir, Ricardo, Sergio Mota (Marcos Aurélio) e Douglas Baggio; Rafael Silva e Alfredo (Erick). Técnico: Júnior Rocha