Em Sobradinho, jovem abandona recém-nascida em matagal

Segundo a Brigada Militar, a mulher escondeu a gravidez dos familiares e, durante a madrugada, deu a luz a bebê em um matagal no bairro Peões.

Uma jovem de 20 anos de idade abandonou a filha recém-nascida na madrugada desta terça-feira (20), em Sobradinho, na região Central do RS. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como abandono de incapaz.

Segundo a Brigada Militar, a mulher escondeu a gravidez dos familiares e, durante a madrugada, deu a luz ao bebê em um matagal, no bairro Peões. Após o nascimento, a jovem deixou a criança enrolada em um tapete dentro do mato.

A mãe da criança, então, foi buscar atendimento no Hospital São João Evangelista. Um enfermeiro desconfiou da situação e chamou a Brigada Militar. Nesse momento, a jovem confessou o que havia feito.

A criança foi encontrada pela cunhada da mulher. A bebê foi levada para o hospital, onde passou por exames. Mãe e filha seguem em observação no Hospital.

O Conselho Tutelar entregou a guarda, provisoriamente, para os familiares da jovem. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso. A jovem pode ser condenada por abandono de incapaz.