Cotidiano

Em segundo tempo sonolento, Grêmio vence e leva vantagem para a Arena

Na primeira partida pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O Grêmio subiu a Serra e enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi. A equipe da Capital sai com pequena vantagem pela vitória de 1 x 0, gol de Giuliano. Felipão levou a campo duas modificações, o volante Ramiro entrou no lugar do ala-direito Matias Rodriguez e Fellipe Bastos ocupou um lugar no meio campo.
Na primeira etapa, como já era esperado o Juventude iniciou marcando, entretanto a primeira oportunidade de gol foi da equipe da Serra, após erro na saída do Grêmio, Brenner chuta de fora da área e Marcelo Grohe defende com dificuldade. Aos 4’ Ramiro lesiona o joelho esquerdo, tenta voltar, mas é substituído por Matias Rodriguez. Em falta para a equipe da casa Wallacer quase abre o placar, Grohe faz boa defesa. Juventude se soltou na partida, enquanto o Tricolor não tinha ameaçado a goleira de Airton. Grêmio começou a trocar passes e dominar o jogo, e aos 19’ na primeira chegada Tricolor, Giuliano recebeu a bola pelo lado direito de Braian Rodriguez e o meia da entrada da área arremata – 1 x 0 Grêmio. Após levar o gol, o Juventude passa a ter uma postura mais ofensiva.
Grêmio retomou o controle da partida com novas trocas de passes. Douglas levou amarelo por falta no zagueiro Pereira. Em carrinho perigoso o mesmo Pereira levou amarelo em falta no lateral esquerdo Marcelo Oliveira. Braian Rodriguez ainda perdeu uma excelente oportunidade de abrir maior vantagem, Douglas com um passe de qualidade colocou na cabeça do centroavante que cabeceou para fora. Num último ataque no primeiro tempo, após escanteio Wallacer do Juventude chuta de dentro da área para fora.
Na segunda etapa, o Juventude entrou com uma troca, saiu o zagueiro Duda e em seu lugar entrou Edilson. A equipe da casa iniciou com troca de passes e propondo o jogo, algo que não ocorreu no primeiro tempo. Aos poucos o Grêmio retomou novamente o controle da partida, tanto que até os 15’ do segundo tempo houve apenas uma oportunidade para ambas as equipes, o Tricolor com chute de fora da área de Matias Rodriguez e para o a equipe esmeraldina, uma falta cobrada por Wallacer nas mãos de Grohe. Aos 22’ Picoli faz a segunda modificação na equipe da serra, entrou Rogerinho no lugar de Douglas.
Felipão chama Yuri Mamute. Aos 28’ Diogão do Juventude levou cartão amarelo por falta no centroavante Tricolor. Mamute entrou no lugar de Giuliano que até chegou a ser dúvida para o clássico. O contra veneno do treinador do Juventude foi à entrada do centroavante Zulu na vaga do atacante Brenner. Em falta no jogador Luan, Vacaria levou cartão amarelo aos 32’. Em impedimento Braian Rodriguez conclui para o gol, o árbitro Daniel Bins marca acertadamente a infração.
Os últimos minutos do segundo tempo foi muito truncado e com poucas oportunidades de gol, devido as demasiadas paralisações – visto a quantidade de cartões distribuídos pelo árbitro. Matías Rodriguez recebeu amarelo. Alan Schons, por falta em Mamute levou amarelo. Aos 41’ Marcelo Oliveira do Grêmio leva cartão amarelo por cometer falta. Já no final da partida Felipão coloca o volante Walace no lugar de Luan que não fez bom jogo. Em nova falta em Yuri Mamute, Heverton recebe amarelo. No final da partida, Grêmio trocou passes na lateral direita até o apito final.