Uma operação da Polícia Civil de Santa Maria prendeu três pessoas que praticaram um homicídio na cidade. Eles tiveram a prisão decretada em inquérito policial que investiga a morte de um homem por vingança. No total, cinco pessoas foram presas na ação (foto), sendo dois foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo a polícia, além do motivo fútil, houve recurso que dificultou a defesa da vítima. O assassinato ocorreu na Estrada de São Martinho, bairro Caturrita, em Santa Maria na noite de 17 de abril.
Segundo a Polícia Civil, Valdori Pereira dos Santos, 60 anos teria envolvimento na morte de um irmão de um dos presos. Ainda de acordo com a polícia, isso motivou ele a cometer o assassinato, com a participação de outros dois presos.
Segundo o delegado Gabriel Gonzales Zanella, um deles, de 18 anos, já havia sido responsabilizado por cinco tentativas de homicídio e outro, de 24 anos, por três tentativas de homicídio e um homicídio consumado. Em 20/06, o filho de um suspeito do homicídio foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Os nomes dos presos não foi divulgado. Eles estão encarcerados na Penitenciária de Santa Maria.
Cotidiano