Caxias do Sul, na Serra gaúcha, vive mais uma noite de violência com seis homicídios registrados em pouco mais de uma hora. Em um dos casos, quatro pessoas, entre elas uma grávida, foram mortas a tiros em frente uma casa no bairro Planalto.
O primeiro caso registrado pela polícia foi o de uma execução que ocorreu em uma lavagem de carros localizada na esquina das ruas Santo Ceroni com Firmino Minguelli, no bairro Panazzollo. Maicon Bordin, 38 anos, foi morto a tiros por volta das 19h00.
Segundo a BM, um criminoso chegou ao local, pediu que outras pessoas – que estavam ali para realização de um churrasco – se afastassem, dizendo que a “bronca não era com eles” e abriu fogo contra o alvo.
O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegou a ser acionado, mas Bordin já estava morto quando os paramédicos chegaram.
Minutos depois, Luis Eduardo Biegelmeyer, 34 anos, foi morto a tiros dentro de um bar na rua Euclides da Cunha, no bairro Castelo. A perícia está no local do crime e análise preliminar aponta mais de 30 tiros disparados dentro do estabelecimento.
No último caso, que ocorreu no Beco da Esperança, no bairro Planalto, bandidos armados chegaram a uma casa descrita por vizinhos como ponto de venda e consumo de drogas. Eles abriram fogo contra quatro pessoas, entre elas uma mulher grávida de oito meses.
Dois homens e duas mulheres morreram na hora e ainda não foram identificadas. Outros dois alvos dos tiros ficaram feridos. Os autores da chacina fugiram e são procurados. Ninguém foi preso até o momento.
Até às 21h de hoje, eram 81 os mortos de forma violenta em Caxias do Sul em 2018.