Dois criminosos morreram e outro foi ferido ao tentarem consumar tentativas de assaltos entre a madrugada de sábado e este domingo (19). Também foram registrados um homicídio e uma tentativa de homicídio na cidade no mesmo período.
Na madrugada de sábado, um bandido tentou assaltar um casal que estava em um restaurante da avenida Dom Joaquim, por volta das 3h da manhã. O criminoso pediu os pertences das vítimas e o homem, que é policial militar reagiu.
O criminoso tentou, então, abrir fogo contra a namorada do PM, mas a arma falhou. O armamento do brigadiano não titubeou e o assaltante foi baleado várias vezes. Ele morreu na hora.
Na madrugada deste domingo, três bandidos em bicicletas tentaram assaltar um casal em um carro. A tentativa de crime ocorreu na esquina das ruas Padre Anchieta e Sete de Setembro, por volta da 1h da madrugada.
O condutor do veículo abriu fogo contra os meliantes após a abordagem. Um deles, de 22 anos, que não teve o nome divulgado, foi baleado na nuca. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu durante atendimento médico. Na cintura do morto foi encontrado um revólver calibre .38. Um segundo bandido foi baleado na costela e foi internado no Pronto Socorro de Pelotas. O terceiro assaltante conseguiu fugir.
Homicídios
Na noite de sábado, um homem de 56 anos foi morto a facadas em um bar da Vila Princesa. A vítima, que não teve o nome divulgado, morreu na hora. O autor dos golpes já foi identificado e preso.
No bairro Dunas, um homem foi esfaqueado no pescoço após ter o carro, um Fusca, incendiado por um desafeto. Os dois entraram em luta corporal após a vítima saber do caso e o autor do incêndio o feriu com uma facada. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Pelotas e não corre risco de morte.