Na Arena o Grêmio recebeu o Figueirense. A partida marcou a estreia do uniforme número três da equipe gaúcha. O Tricolor comandado pelo técnico interino James Freitas buscava a recuperação no campeonato brasileiro. As novidades foram a volta de Douglas ao time titular e Pedro Rocha como centroavante.
Primeiro tempo começou movimentado, a equipe de Santa Catarina marcava forte a saída de bola do Grêmio. A melhor oportunidade, até então foi aos 14′ em contra-ataque o Tricolor saiu jogando com velocidade, Douglas serviu Pedro Rocha que bateu por cima. Aos 20′ Galhardo recebe amarelo, por falta em Marquinhos Pedroso. Aos 23′ Giuliano recebe bom passe de Douglas, bate cruzado obrigando o goleiro do figueira a fazer grande defesa. Marcelo Oliveira marca em impedimento, acertou a arbitragem que anulou. Aos 29′ Cleiton do figueira faz fila na zaga Tricolor e ganha escanteio. Aos 32′ Yago leva amarelo por falta em Luan, Douglas cobra e passa perto.
O Tricolor mostrou uma postura ainda não vista nessa primeira etapa. Quando atacado a equipe de James Freitas tinha os dois volantes postados na frente da dupla de zaga. Quando o Grêmio atacava Walace ficava postado e Maicon saía e se juntava a Douglas na armação da equipe. Aos 39′ Walace recebe amarelo por cometer falta em Everaldo.
Para a segunda etapa o Tricolor voltou com Braian Rodríguez no lugar de Pedro Rocha. No Figueirense Marcão entrou no lugar de Everaldo. A iniciativa foi novamente Tricolor. Aos 5′ Cereceda leva amarelo por falta em Galhardo. O Tricolor troca passes, chega até a intermediária adversária e não sabe o que fazer com a bola. Douglas recebe amarelo por reclamação. A equipe de Santa Catarina se soltou na partida. Fabinho leva amarelo por falta cometida em Luan. Aos 17′ Tiago Machowski leva cartão amarelo – o jogador é goleiro reserva e estava no banco de reservas. James Freitas faz a segunda troca no Tricolor, entrou Yuri Mamute no lugar de Douglas. Argel, treinador dos visitantes, troca Cereceda por Jeferson.
Aos 20′ Giuliano, após boa jogada do Grêmio obriga o goleiro Alex Muralha a fazer grande defesa. Lesionado saí Galhardo e entra Felipe Bastos. Bruno Alves do Figueirense leva amarelo. Luan recebe na grande área e bate por cima. Aos 32′ Braian Rodríguez em sua característica marca para o Grêmio, no meio de dois zagueiros o centroavante aparece e cabeceia para alegria do torcedor – detalhe para o cruzamento de Marcelo Oliveira. No final Braian leva amarelo. O goleiro Tricolor recebeu amarelo por retardar o andamento da partida. Fim de jogo e os primeiros três pontos na competição.
Cotidiano