Em menos de 30 dias, cinco ônibus da Unesul sofreram acidentes

O acidente com o ônibus que fazia a linha Porto Alegre-Tramandaí, ocorrido nessa tarde é o quinto acidente com um coletivo da Unesul no período de 30 dias. Entretanto, em nenhuma das ocorrências anteriores, haviam ocorrido fatalidades. Veja o histórico.
15/12 – Colisão em Coxilha

Acidente entre carro e ônibus deixa feridos em Coxilha, no Norte do RS. Foto: Roger Gritti/G1RS
Foto: Roger Gritti/G1RS

O primeiro acidente foi a colisão de um ônibus contra um carro em 15/12 na RS-135, em Coxilha, Norte do RS. O coletivo fazia a linha Passo Fundo-Getúlio Vargas.
O motorista teria tentando desviar de um carro que fazia uma ultrapassagem, mas acabou colidindo no veículo e tombando às margens da rodovia. Quatro se feriram.
 
Foto: JB Cardoso/Jornal Fato Novo
Foto: JB Cardoso/ Jornal Fato Novo

18/12 – Tombamento em Triunfo
A segunda ocorrência foi em 18/12, quando um coletivo da Unesul com mais de 30 passageiros tombou no km 402 da BR-386, em Triunfo, por volta das 5h20. O motorista teria perdido controle do veículo. Seis pessoas tiveram ferimentos leves.
 

22/12 – Ônibus cai em vala na 386
Foto: O Informativo do Vale
Foto: O Informativo do Vale

O terceiro acidente ocorreu no km 347 da BR-386. O coletivo seguia de Porto Alegre para Erechim. O motorista teria sofrido um mal súbito e perdido o controle do veículo, que saiu de pista e caiu em uma vala. O ônibus estava lotado, mas apenas um passageiro teria ficado levemente ferido.
31/12 – Acidente no Paraná
Jhulyene Antonio/ CGN
Jhulyene Antonio/ CGN
Na véspera de Ano-Novo um quarto coletivo da Unesul se acidentou. Foi na BR-163, no quilômetro 166, em Lindoeste (PR). O motorista perdeu o controle da direção e caiu em um barranco. Quatro pessoas ficaram feridas. O ônibus saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino Porto Alegre.
06/01 – Ônibus tomba na ERS-030
Foto: Everton R. Silva/Divulgação
Coletivo da Unesul que fazia a linha Porto Alegre – Tramandaí em alta velocidade tomba no km 22 da rodovia. Seis pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas.