Cotidiano

Em menos de 24h, dois taxistas são presos por cometerem crimes em Porto Alegre

Os crimes ocorreram nas zona Sul, durante a madrugada, e zona Norte, durante a tarde, e os dois taxistas foram presos em flagrante.

Dois criminosos que usavam táxis para auxiliar nos delitos foram presos neste sábado (25) em dois casos distintos, em Porto Alegre. Os casos ocorreram nas zona Sul, durante a madrugada, e zona Norte, durante a tarde.
Na madrugada, a Brigada Militar, abordou durante um patrulhamento de rotina realizado na avenida Doutor Campos Velho, zona Sul, cinco homens que estavam em um táxi. O motorista do veículo, ao perceber a guarnição da BM, tentou evitar a barreira policial.
A atitude suspeita chamou atenção dos policiais que tentaram efetuar uma abordagem, mas o condutor fugiu. O motorista percorreu diversas ruas dos bairros Nonoai e Cristal, até ser abordado na rua Gregório da Fonseca.
Dentro do carro, foram encontrados os motivos da fuga do grupo: itens roubados de quatro mulheres, horas antes. Elas tinham sido assaltadas e tiveram o carro, um Hyundai i30, celulares, dinheiro e itens pessoais roubados.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

O motorista, que se passava por taxista, e os quatro assaltantes foram presos em flagrante. Eles foram identificados como Dejair Quadros de Almeida, Leonardo Flores da Silva, Cláudio Souza de Araujo, Rodrigo da Silva e Leanderson Araújo.
Com eles foram apreendidos um carregador de pistola municiado com 14 munições de calibre .380; uma calça; um casaco de lã, documento do i30, cinco celulares, R$ 103 e uma niqueleira com R$ 28,80. O i30 ainda não foi localizado pela polícia. Os pertences roubados foram devolvidos às vítimas.

Assaltante é preso com táxi na zona Norte

Durante a tarde, a Brigada Militar prendeu um taxista que auxiliou um homem a assaltar um posto de combustíveis na avenida do Forte, zona Norte da Capital. Ele foi detido em flagrante após uma perseguição policial no final da tarde.
Segundo a Brigada Militar, o taxista ajudou o assaltante a fugir do local do crime. O criminoso fugiu e ainda não foi preso. O taxista foi encaminhado à Delegacia de Polícia, para registro de ocorrência. Ele foi liberado após ser ouvido como testemunha.