Dois criminosos que usavam táxis para auxiliar nos delitos foram presos neste sábado (25) em dois casos distintos, em Porto Alegre. Os casos ocorreram nas zona Sul, durante a madrugada, e zona Norte, durante a tarde.
Na madrugada, a Brigada Militar, abordou durante um patrulhamento de rotina realizado na avenida Doutor Campos Velho, zona Sul, cinco homens que estavam em um táxi. O motorista do veículo, ao perceber a guarnição da BM, tentou evitar a barreira policial.
A atitude suspeita chamou atenção dos policiais que tentaram efetuar uma abordagem, mas o condutor fugiu. O motorista percorreu diversas ruas dos bairros Nonoai e Cristal, até ser abordado na rua Gregório da Fonseca.
Dentro do carro, foram encontrados os motivos da fuga do grupo: itens roubados de quatro mulheres, horas antes. Elas tinham sido assaltadas e tiveram o carro, um Hyundai i30, celulares, dinheiro e itens pessoais roubados.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
O motorista, que se passava por taxista, e os quatro assaltantes foram presos em flagrante. Eles foram identificados como Dejair Quadros de Almeida, Leonardo Flores da Silva, Cláudio Souza de Araujo, Rodrigo da Silva e Leanderson Araújo.
Com eles foram apreendidos um carregador de pistola municiado com 14 munições de calibre .380; uma calça; um casaco de lã, documento do i30, cinco celulares, R$ 103 e uma niqueleira com R$ 28,80. O i30 ainda não foi localizado pela polícia. Os pertences roubados foram devolvidos às vítimas.
Assaltante é preso com táxi na zona Norte
Durante a tarde, a Brigada Militar prendeu um taxista que auxiliou um homem a assaltar um posto de combustíveis na avenida do Forte, zona Norte da Capital. Ele foi detido em flagrante após uma perseguição policial no final da tarde.
Segundo a Brigada Militar, o taxista ajudou o assaltante a fugir do local do crime. O criminoso fugiu e ainda não foi preso. O taxista foi encaminhado à Delegacia de Polícia, para registro de ocorrência. Ele foi liberado após ser ouvido como testemunha.