O Grêmio viajou a Recife e voltou com um ponto na mala. Na Ilha do Retiro, o tricolor gaúcho enfrentou o Sport e empatou em 0 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Renato Gaúcho escalou um time misto para enfrentar o Sport. O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas equipes mostrando pouca inspiração. O Sport iniciou melhor, mas o Grêmio mostrou eficiência na marcação.
O Grêmio chegou a ameaçar com Lima, que recebeu passe na entrada da área e arrematou com perigo ao gol. Também teve chances em cobranças de falta e escanteio, feitas por Arthur e Ramiro.
A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo. Renato fez suas alterações e tirou Lima, André e Thaciano, para colocar Pepê, Jael e Kaio, mas o marcador seguiu igual. Foi um jogo de pouca inspiração e nenhuma chance clara de gol para os tricolores.
Com o resultado, o Grêmio soma um ponto e chega a 20 na competição. “Fora de casa a gente ganha ou empata. Sempre levamos ponto para Porto Alegre”, ressaltou Bruno Cortez.
“Agora é descansar para voltar com força total”, completou o lateral.