O Inter não conseguiu passar pelo goleiro Bruno Grassi na noite desta quarta-feira. O jogo, que terminou com o placar zerado no Estádio Antônio Vieira Ramos, vulgo Vierão, marcou a estreia de Anderson com a camisa do Inter.
Foi uma partida apática, sem grandes chances de gol para nenhum dos times. Porém, não foi um jogo truncado no meio de campo, ambos os times buscaram o gol, mas sem sucesso na criação de oportunidades, o que deixou a partida sem grandes surpresas. O Internacional foi um pouco superior, obrigando o goleiro Bruno Grassi, que indiscutivelmente foi o melhor em campo, a fazer algumas defesas difíceis. A melhor chance de gol do lado do Cruzeiro veio de um chute desviado que bateu no travessão do goleiro Muriel.
Já pelo lado colorado tivemos a estreia de Anderson, o camisa 8 entrou no lugar de Vitinho aos 15 minutos do segundo tempo. O meia fazia um jogo normal, sem nada de especial mas sem comprometer até que aos 30 minutos houve um pênalti marcado a favor do Internacional, que resultou na expulsão do zagueiro Laerte. Anderson foi o batedor, fato que causou surpresa, pois o batedor oficial é D’Alessandro, que estava em campo. Anderson bateu e o goleiro Bruno Grassi defendeu. Assim ficou marcada a estreia do jogador, um baixo rendimento e um pênalti perdido.
Após o pênalti, o Internacional pressionou e criou algumas chances, mas, mesmo com um homem a mais não conseguiu abrir o placar e o jogo terminou empatado. O rendimento do time colorado é preocupante para quem quer disputar uma libertadores, obviamente ainda é um pouco cedo para tirar conclusões, mas para ter esperanças é preciso ver uma evolução jogo-a-jogo, algo que ainda não ocorre.
*Por Eduardo Brandelli, do Conexão Grenal
Cotidiano