A partida foi cheia de emoção, cheia de pênaltis e, com um erro de Leandro Damião ao cobrar uma das penalidades aos 49 minutos do segundo tempo, permanece a escrita de o Inter não vencer a Chapecoense na Arena Condá pelo Brasileirão. O time catarinense bateu os Colorados por 2 a 1 de virada.
A equipe de Odair Hellmann se colocou bem em campo no início da partida, deixando a Chape trabalhar a bola no meio campo e contando com sua solidez defensiva para tomar a bola e tentar bolas lançadas para Jonatan Álvez e, principalmente, Nico López.
Mas até os 20 minutos nenhuma das duas equipes havia conseguido um ataque que levasse perigo aos goleiros. Os Catarinenses tentaram avançar um pouco mais em direção ao campo ofensivo mas a estratégia sofreu duro golpe quando aos 25, em miasma bola esticada para os avantes vermelhos, Pottker entrou em alta velocidade na área e foi travado pelo goleiro Jandrei, em ação conjunta com o zagueiro Thyere. O árbitro marcou pênalti e Nico López cobrou para abrir o placar.
Após o gol inaugural, o time Colorado recuou demais. A Chapecoense teve, além da liberdade para armar as jogadas, o conforto de não sofrer mais os contra-ataques perigosos do inicio do jogo. O principal caminho para o time esmeraldino avançar foi o lado direito, com o lateral Eduardo e o meia Diego Torres. Aos 36, em lance feito justamente pelo lado do campo, a bola foi levantada e Leandro Pereira subiu para vencer os defensores e igualar o marcador.
Depois do empate, a Chapecoense continuou com força, empurrando o Inter para dentro de seu campo. Era evidente que o técnico Colorado precisava corrigir a postura de seus jogadores para a segunda etapa, mas após o intervalo o cenário continuou o mesmo. Na verdade a pressão do time de Guto Ferreira chegou até a aumentar e os atletas da Chape demonstraram muito mais vontade e determinação do que os visitantes.
Odair mandou Damião a campo no lugar de Jonatan Álvez. O uruguaio mais uma vez não foi bem e chegou a perder excelente oportunidade chutando em cima do goleiro depois de arrancada em contra-ataque. Mas a substituição pouco afeto teve na inatividade do setor de frente Colroado. era visível a maior doação da equipe da Arena Condá, que parecia não se conformar com o resultado e, em difícil situação no campeonato, buscava a vitória a todo custo. Percebendo a falta de retenção de bola e calma em campo por parte de seu time, Odair aproveitou lesão de Nico López para colocar D’Alessandro em seu lugar.
Tanto a Chape tentou que conseguiu. Aos 32 minutos, o zagueiro colorado Victor Cuesta se jogou para impedir uma finalização e a bola bateu em seu braço quando ele estava no chão. após alguma hesitação por parte da arbitragem, a penalidade foi marcada e o defensor argentino recebeu o segundo amarelo, sendo, assim, expulso. Na cobrança, Leandro Pereira teve tranquilidade para fazer o gol e levar os torcedores catarinenses à loucura.
Com a derrota, o Inter deixa de assumir a liderança isolada da competição e, mais do que isso, cai para a segunda colocação, com um ponto a menos que o São Paulo.