Um suspeito de receptação de baterias estacionárias, equipamentos utilizados em estações de rádio-base de telefonia celular, foi preso em Cruz Alta, no Norte do RS. Com ele, foram apreendidos 184 unidades, que servem para garantir o funcionamento de aparelhos de telefonia durante eventuais quedas de energia.
As baterias haviam sido retiradas de estações rádio-base de telefonia móvel. Muitas possuíam gravações explícitas, com referência à propriedade, número de disque-denúncia e até mesmo advertências sobre prisão em flagrante.
O valor total das mercadorias foi estimado em R$ 232 mil, conforme a Polícia Civil. A apreensão ocorreu na última segunda-feira (24), após a notícia do furto de quatro baterias em estação de rádio-base das concessionárias de telefonia, em Júlio de Castilhos.
Os equipamentos foram localizados em uma loja e em um depósito. A ação dos policiais civis da DRCP/DEIC (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados) resultou na prisão em flagrante por receptação qualificada.
Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional. Se condenado, o homem poderá ter pena de três a oito anos de reclusão.