Em confronto direto pelo G4, Inter perde de 3 a 1 para o Santos

O Inter, na hora do pega pra capar, nunca consegue o resultado necessário para chegar ao G4. Isso aconteceu novamente na Vila Belmiro. O time de Argel Fücks, repleto de desfalques e improvisações, não conseguiu segurar Lucas Lima e cia e levou a virada por 3 a 1 na manhã deste domingo (27). O jogo era válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Um dos gols marcados pela equipe santista foi pelo ex-jogador colorado Marquinhos Gabriel.
O primeiro tempo, em sua grande parte, foi truncado e lento, como em todos os jogos deste Campeonato Brasileiro. Os anfitriões ameaçaram uma pressão no Internacional. Logo no início. Lucas Lima tabelou com Nilson e bateu forte, mas no centro do gol para a fácil defesa do arqueiro colorado. A partir daí, pouquíssima coisa aconteceu. O Santos dominou a partida na posse de bola, mas o destaque da equipe, Lucas Lima, fora bem marcado por William em boa parte desta primeira etapa e pouca coisa foi criada.
Numa das quase nulas chegadas do Inter ao ataque, Anderson alçou a bola na área e Paulo Ricardo abraçou Juan dentro da área. Pênalti marcado para o time de Argel. Na cobrança, Valdívia cobrou na “paredinha” da rede. 1 a 0 para os visitantes. No lance seguinte, William, que fazia marcação individual em Lucas Lima, recebeu amarelo e Wellington Martins passou a marcar o camisa 20 santista. Entretanto, três minutos depois, o volante colorado também recebeu amarelo por um lance infantil numa cobrança de falta.
A lei do ex nunca falha. Aos 36 minutos, William errou passe, gerando contra-ataque para o Santos. Na continuação da jogada, sem ninguém proteger a defesa colorada, Nilson fez belo passe para Marquinhos Gabriel. O ex-jogador do Inter chutou forte na saída de Alisson. Os donos da casa empatavam na Vila Belmiro.
Para o segundo tempo, Leo saiu para a entrada de Silva no Inter. Com isso, William foi para a lateral direita e Silva foi para a marcação individual em Lucas Lima. Aos 14 minutos, boa trama do ataque santista e Lucas Lima ia saindo na cara do goleiro Alisson, quando foi atropelado por Silva e também recebeu cartão amarelo. Pênalti marcado, mas dessa vez para o Santos. Gabriel bateu forte, no ângulo, sem chances para o camisa 22 colorado. Virada do time da casa, 2 a 1. A resposta do Internacional no banco de reservas foi imediata. O garoto Alex Santana entrou no lugar de Wellington Martins.
E não parou por aí. Em grande jogada do Santos, Thiago Maia invadiu a área a dribles e bateu forte, a bola explodiu no travessão e ainda ficou viva na área, mas a defesa afastou. No lance, Maia acabou se lesionando, dando lugar a Leo Cittadini. Aos 29 minutos, Paulo Ricardo falhou na frente de Valdívia. O Poko Pika avançou em velocidade e bateu alto, forçando Vanderlei a fazer grande defesa.
No finzinho da partida, Victor Ferraz cruzou na área, Marquinhos Gabriel largou para Lucas Lima, livre, chutar forte e Alisson fazer grande defesa. No lance seguinte, Zeca cruzou, Juan tirou muito mal e a bola sobrou para Leandro dentro da área. O ex-jogador do Grêmio finalizou no cantinho do goleiro colorado e marcou o terceiro gol dos anfitriões na partida, 3 a 1.
Com o resultado, o Inter caiu para a 8ª posição no Brasileirão, com 41 pontos. O próximo jogo do colorado é na quarta-feira (30), às 22h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O Santos, por sua vez, avançou três casas e chegou à 5ª colocação no campeonato, com 43 pontos. Seu próximo compromisso é contra o Figueirense, na quinta-feira (1º), às 21h, contra o Figueirense, no Pacaembu, também pela Copa do Brasil.