Um homem de 30 anos está internado em estado gravíssimo no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul após ser baleado em frente de uma boate na madrugada deste sábado (10). Henrique dos Santos Macedo foi ferido na cabeça, na axila esquerda e nas costas.
Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 5h15, na rua Osmar Meletti, no bairro Cinquentenário, quando os tripulantes de um Volkswagen Golf bordô pararam o veículo em frente da boate. Um dos ocupantes do carro, então, disparou contra a vítima, que possuía uma passagem pela polícia, por porte ilegal de arma de fogo.
O grupo, que tinha apoio de outros indivíduos em um Chevrolet Chevette branco, fugiu do local fazendo outros disparos para o alto. A polícia foi chamada e localizou o carro e o motorista do Golf na rua Ângelo Scola, no bairro Reolon. Ele informou que dois amigos já estavam em casa e os chamou até o local. Ao chegarem, os três foram presos pelos policiais e levados até a DP (Delegacia de Polícia).
Amigos da vítima foram levados até a delegacia e reconheceram os autores dos disparos. Eles, no entanto, deixaram o local após familiares dos detidos chegarem no plantão. Por essa razão, não houve flagrante.
Mesmo assim, os três suspeitos foram identificados e realizaram exames de corpo de delito. Dois presos possuem antecedentes criminais por roubo e receptação. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul.