Em Caruaru, Internacional vence Náutico por 1 a 0 e reassume a liderança

A partida, disputada em Caruaru, no agreste pernambucano, fez o colorado reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Internacional conquistou mais uma vitória longe do Beira-Rio na tarde deste sábado (23), quando bateu o Náutico por 1 a 0 no Estádio Lacerdão. A partida, disputada em Caruaru, no agreste pernambucano, fez o colorado reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo no Nordeste começou truncado, com sucessivas faltas cometidas por ambos os lados. Porém, foi o Inter que criou as primeiras chances claras de gol. Aos 6min, Edenilson experimentou de canhota, de fora da área, e a bola passou por cima do travessão.

Aos 8min, Leandro Damião disparou de longe, o goleiro do Naútico fez a defesa parcial e o zagueiro Breno cortou. Na sequência, Uendel cobrou escanteio, Rodrigo Dourado desviou de cabeça no meio do caminho e Víctor Cuesta finalizou com perigo, acertando a trave direita.

Vitória foi conquistada no 2º tempo

Logo aos 2min do segundo tempo, Manoel escapou em velocidade pela ponta-esquerda, invadiu a área e tentou o passe para Rafael Oliveira, mas Danilo Fernandes conseguiu interceptar a bola, evitando a conclusão. Dois minutos depois, Uendel chutou cruzado e a bola passou perto da trave esquerda.

Aos 5min, o Inter mostrou a força do seu jogo aéreo. Edenilson cruzou na medida e Leandro Damião cabeceou para fazer 1 a 0. Foi o seu quinto gol com a camisa colorada neste retorno ao Beira-Rio. Ao todo, são 94 gols em 187 jogos, fazendo dele o 14º maior artilheiro da história do Inter.

Aos 24min, a primeira investida mais incisiva do Náutico. Diego Miranda concluiu, de dentro a área colorada, para a boa defesa de Danilo Fernandes. Aos 27min, Leandro Damião chutou colocado e Jefferson se esticou todo para defender. Aos 35min, Ernando sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Danilo Silva.

“Foi um jogo difícil, pois o gramado era bastante ruim. O importante é que conquistamos mais três pontos neste momento em que o campeonato está afunilando”, avaliou Uendel.

“Fizemos o nosso jogo. Conseguimos manter a posse de bola e não deixar o adversário crescer. Fizemos um gol, mas poderíamos ter feito mais”, disse Damião.

Com o gol de Leandro Damião, o colorado soma 14 vitórias e 48 pontos. Na quarta-feira (27/9), às 19h30, o Inter recebe o vice-líder América-MG, detentor dos mesmos 48 pontos mas com uma vitória a menos.

Como jogaram os times

Náutico: Jefferson; Sueliton, Breno Calixto (Feliphe Gabriel), Aislan e Manoel; Amaral, Diego Miranda (William Schuster), Dico (Gilmar), Giovanni e Iago Silva; Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.

Internacional: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando (Danilo Silva), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Camilo), William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.