Para reviver o ano de 1996, o Grêmio entra em campo hoje às 21h45 na Arena, para conquistar o bi-campeonato da Recopa Sul Americana, contra o Independiente, da Argentina.
Com o empate por 1 a 1 na semana passada, na casa dos adversários, o Tricolor precisa vencer a partida para ser campeão de forma direta; qualquer novo empate leva o jogo para as penalidades, já que o regulamento da competição não leva em conta o número de gols marcados fora de casa.
A Recopa colocava, tradicionalmente, frente a frente os campeões da Libertadores e da Supercopa do ano anterior, depois passou a contar com o campeão da Copa Sul-Americana.
O encontro entre Grêmio e Independiente na Recopa é de boas lembranças para o tricolor. Em 1996 o time, então comandado por Felipão, bateu os argentinos por 4 a 1, no Japão, e conquistou mais uma faixa para o o recheado cartel de títulos nos anos 1990.
Para a partida de hoje, Renato Portaluppi deve mandar a campo o meia Alisson na armação das jogadas. No ataque Cícero pode ganhar mais uma chance e, com a impossibilidade de utilizar Ramiro e Arthur, o técnico provavelmente comporá a dupla de volantes com Jaílson e Maicon.