Cotidiano

Em Bento Gonçalves, criminoso morre em troca de tiros após assalto a farmácia

Assalto a uma farmácia resultou na morte de um criminoso, outro ferido e uma funcionária do estabelecimento presa em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Um assalto a uma farmácia resultou na morte de um criminoso, deixou outro ferido e acarretou na prisão de uma funcionária do estabelecimento, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. O crime ocorreu por volta das 19h desta sexta-feira (21), na avenida São Roque.

Conforme a Polícia Civil, um criminoso rendeu o dono de uma farmácia e a funcionária quando eles levavam um malote de dinheiro. O bandido exigiu a mala onde estava o dinheiro e fugiu até onde um comparsa o aguardava em um Ford Kadett.

Eles começaram a fuga quando policiais civis, que acompanhavam a situação a distância, realizaram uma abordagem. Houve troca de tiros e os agentes atiraram contra os dois assaltantes. Um deles, identificado como Teltes Luís Lima de Almeida, de 21 anos, foi baleado e morreu dentro do carro.

O comparsa, Fernando Lopes de Oliveira, 26 anos, foi baleado na perna e nas costas, sendo socorrido para o Hospital Tacchini. Além disso, os policiais prenderam em flagrante a funcionária, por envolvimento no crime. Conforme a Polícia Civil, ela facilitou a ação dos bandidos não só no crime desta sexta-feira, mas em outras ações criminosas ocorridas contra o estabelecimento. Nenhum policial ficou ferido na ocorrência.