O Grêmio deixou escapar a liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar fora de casa em 3 a 3 contra o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (19). No Mineirão, as duas equipes fizeram um jogo emocionante e a equipe gaúcha ficou duas vezes na frente do placar.
No início do primeiro tempo, o Grêmio encontrou algumas dificuldades, principalmente com a marcação intensa do Cruzeiro. Mas, aos poucos, a equipe do técnico Renato Gaúcho conseguiu fazer o que sabe fazer de melhor: tocar a bola com qualidade.
Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio de Luan, a bola sobrou para Everton abrir o placar, 1 a 0. Com o resultado, o Grêmio tocou a bola, valorizando a vantagem. A equipe do Cruzeiro foi só reagir aos 28 minutos.
Aos 41, Everton chuta para o gol e Michel, livre, aproveita para ampliar, 2 a 0. Mas a equipe mineira não se abalou com o gol gremista e foi buscar o placar. Aos 45, o zagueiro Kannemann não consegue afastar a bola e Thiago Neve aproveita para descontar, 2 a 1.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com vontade de empatar a partida. Aos 2 minutos, a zaga do Grêmio ficou parada e Alisson lançou para Rafael Sobis livre. Na cara do gol, o atacante tirou de Geromel e empatou o jogo em 2 a 2.
O gol de empate mexeu com a equipe gremista, o time voltou a jogar. Aos 14, Pedro Rocha chutou cruzado. O goleiro Fábio espalmou, mas o volante Ramiro aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes, 3 a 2.
No entanto, o tricolor gaúcho não conseguiu manter a vitória, o que daria a liderança do Brasileirão. Robinho recebeu um passe na área e chutou e Marcelo Grohe pulou atrasado, só viu a bola morrer no canto do gol, 3 a 3.
O resultado deixa o Grêmio na vice-liderança, com 19 pontos. Na próxima rodada, o time gremista vai enfrentar o Coritiba na Arena. “Onde o Grêmio joga, ele joga para vencer. Fizemos três gols e criamos várias oportunidades”, disse Renato Gaúcho durante a coletiva.
“Feliz não estou, mas foi uma grande partida. Foi bem jogada, um grande jogo”, ressaltou Ramiro na zona mista. “Poderíamos sair com a vitória, mas paciência, o Cruzeiro é qualificado”, completou.
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho (Ábila), Alisson e Thiago Neves; Rafael Sóbis (Élber).
Técnico: Mano Menezes
Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann (Rafael Thyere) e Cortez; Michel, Arthur (Maicon), Ramiro e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan e Everton.
Técnico: Renato Gaúcho