No início da madrugada deste sábado (3), um homem foi encontrado morto na rua Manoel Fernandes, no bairro Guarujá, zona Sul. De acordo com a Brigada Militar, ele foi morto com vários disparos de arma de fogo.
Pela manhã, o corpo de um homem foi abandonado em frente a um prédio residencial em Porto Alegre. A vítima foi morta com vários disparos de arma de fogo e “desovada” na rua André Puente, no bairro Independência, zona considerada nobre da Capital.
E, por volta das 16h, um jovem de 18 anos, identificado como Leonardo Fontanela dos Santos foi baleado na rua Moab Caldas, bairro Medianeira. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu em atendimento no Postão da Cruzeiro.
Violência fora da Capital
Durante a madrugada, também foram registrados homicídios. Em Capela de Santana, no Vale do Caí, um casal foi morto a tiros dentro de casa. As vítimas foram identificadas como Sérgio Valdemir Rodrigues, de 38 anos, e Adalvana Silva de Vargas, 25.
Já em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, três pessoas foram mortas a tiros. Os crimes ocorreram na rua Alberto Pasqualini e no Morro do Coco. Os dois casos, que podem ter relação com o tráfico de drogas, serão investigados pela Polícia Civil.
Em Butiá, na região Carbonífera, um jovem foi morto em um bar por volta de 0h. A vítima foi identificada como Edson Altair Varela Ribeiro, conhecido como “Analógico”, de 20 anos. Testemunhas disseram à polícia que um carro vermelho parou no local, um homem desceu, efetuou os disparos e depois fugiu.
Um homem foi morto a tiros dentro de um bar, em Santa Maria, na região Central do RS por volta de 1h30. A vítima foi identificada como Diogo de Oliveira da Silva, de 30 anos. Testemunhas disseram à polícia que um homem entrou no bar e efetuou diversos disparos contra ele.
Na Serra, um homem foi morto a pauladas, em Caxias do Sul na madrugada. O crime ocorreu na rua Cristóforo Randon, no bairro Marechal Floriano, por volta de 4h45. A vítima foi identificada como Ruares dos Santos Homem, de 33 anos. Conforme a Polícia Civil, ele foi atingido por diversos golpes na cabeça.
No município de Lajeado, Paulo Henrique Balz, 21 anos, foi morto a tiros no Bairro Olarias na madrugada. Um carro teria passado pela vítima, que tinha antecedentes por posse de drogas, e disparou. Um suspeito foi identificado por testemunhas, mas ninguém foi preso.
Dois homens foram mortos em diferentes ocorrências no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Na madrugada, um homem foi morto a tiros enquanto chegava em casa, em Capão da Canoa. A vítima foi identificada como Marcelo Gonçalves, de 26 anos. Já na manhã deste sábado, Aguinaldo Venâncio de Araújo foi morto a facadas, em Tramandaí.
E em Bagé, na região da Campanha, um jovem morreu após ser baleado na avenida Presidente Vargas, próximo da Ponte Seca do município. A vítima foi identificada como Jonathan Assunção Correa, de 24 anos. De acordo com a Brigada Militar, o jovem foi encontrado com ferimentos de disparo de arma de fogo na região da nuca e do peito.