A violência que atinge o Rio Grande do Sul parece não ter trégua. Em poucas horas, um homem foi assassinado e um policial militar foi baleado, em Alvorada, na região metropolitana.
O primeiro crime ocorreu quando Vinícius dos Santos, de idade não confirmada, foi baleado. Ele foi socorrido, mas morreu em atendimento no Hospital de Alvorada. A Polícia Civil investiga o caso e trata o homicídio como acerto de contas.
Horas depois, durante a madrugada, um policial militar do 24º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi baleado após a viatura que ele estava com um colega ser alvo de uma rajada de tiros de pistola. Segundo a BM, os policiais estavam lavando uma viatura quando criminosos chegaram ao local.
Os bandidos realizaram uma rajada de tiros contra o carro e houve confronto. Após o tiroteio, os homens, que possivelmente queriam assaltar o posto, fugiram do local em um Renault Kangoo branco.
O policial militar foi ferido no pé, encaminhado para atendimento médico no Hospital de Alvorada, e passou por cirurgia para retirada dos fragmentos da bala. O PM segue internado no HBM (Hospital da Brigada Militar), na zona Sul da Capital.