O deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) negou, por meio de redes sociais, que tenha dito que o pai, o presidente Jair Bolsonaro, tenha testado positivo para coronavírus. A informação havia sido divulgada pelo canal americano Fox News, que é forte defensor da administração de Donald Trump.
Conforme a Fox, Eduardo havia dito à emissora de TV que o resultado do teste era positivo. Mas, depois, a apresentadora Sandra Smith perguntou a ele se poderia confirmar o desfecho. “Eu não tenho essa informação”, respondeu ele.
“As informações que tenho são os resultados que surgiram dizendo que ele é negativo para o coronavírus. Eu nunca ouvi dizer que foi positivo no primeiro exame. Isso é algo que eu não sei. Mas tudo bem agora”, afirmou Eduardo, em inglês.
O presidente Bolsonaro fez o teste ontem (12), após a informação de que o chefe de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, havia contraído a doença. Wajngarten havia viajado, com a delegação brasileira, até os Estados Unidos e estiveram reunidos com o presidente americano, Donald Trump.
Ontem (12), Bolsonaro fez um live em uma rede social de máscara, pois esperava o resultado do exame. Ele estava acompanhado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de uma intérprete de libras, ambos também de máscaras.
“Estou de máscara porque uma das pessoas que veio no meu voo desceu em São Paulo, fez exames e deu positivo [para coronavírus]. Não tem o resultado do meu ainda. Estão dizendo que deu negativo. Tomara que esta fake news seja verdade”, afirmou.