A dupla chega ao clássico precisando de recuperação. O Inter quer a reabilitação após o massacre de Monterrey. O Grêmio precisa reencontrar o caminho das vitórias. Giuliano e D’Alessandro estão disponíveis para o Grenal. É hoje o dia!
A situação do Inter é pesada. A demissão de Aguirre aconteceu faltando apenas 3 dias para o embate de logo mais. Nilmar, Alan Ruschel, Jorge Henrique e Cláudio Winck já deixaram o clube. Aránguiz implorou para ser liberado para o futebol alemão. O colorado, campeão gaúcho diante do rival, vive momentos turbulentos. D’Alessandro, grande nome colorado, ainda é dúvida se estará ou não em campo. O meia argentino vem sofrendo com dores no quadril e não trabalhou com o grupo durante a semana. Caso não possa entrar em campo será substituído por Alex. Geferson, com proposta do futebol Italiano, é dúvida. Ernando pode ser escalado para a função.
No tricolor as coisas estão mais calmas, embora nas últimas rodadas o time não tenha repetido o bom desempenho dos primeiros jogos sob o comando de Roger. A queda de produtividade deve ser observada pelas ausências de Marcelo Oliveira e Marcelo Grohe. Giuliano também desfalcou o time, que perdeu Fellipe Bastos e Rhodolfo para o exterior. O lateral esquerdo, o arqueiro e o meia estarão no clássico dás 18h 30.
O fato de estar próximo do G4, mesmo com um grupo de opções limitadas, alivia o ambiente gremista. Roger não é contestado, mas um revés no clássico pode plantar uma desconfiança no torcedor. A queda da Libertadores e o desmanche que vive o clube deixa o Inter em um momento de extrema ebulição. Será um grande clássico onde a tristeza nem pode pensar em chegar.
Ficha Técnica
Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha. Técnico: Roger Machado
Inter: Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Anderson, Alex (D’Alessandro), Eduardo Sasha e Valdívia; Lisandro López. Técnico: Odair Hellmann
Arbitragem de Dewson Freitas Silva (Fifa-PA), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP).
Cotidiano