Duas pessoas são presas na primeira ação conjunta entre Polícia Civil e Força Nacional

Policiais da FNSP (Força Nacional de Segurança Pública) e da 1ª DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa), na primeira ação conjunta entre Polícia Civil e Força Nacional, prenderam dois homens na manhã desta segunda-feira (29).

Foram presos em flagrante de um homem de 25 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, e outro de 23 anos, com antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Os criminosos transitavam próximo à Delegacia de Polícia em atitude suspeita, quando foram abordados pelos policiais. Com a dupla foram apreendidos pinos de cocaína pura e um revólver calibre .38 municiado.

Segundo o delegado Rodrigo Reis, os presos já haviam sido identificados como integrantes de facção criminosa que atua na Vila Maria da Conceição e com possível ligação aos homicídios ocorridos na região.

A equipe da Força Nacional sediada na 1ª DPHPP está atuando nas investigações de homicídios, atuando especialmente no bairro Lomba do Pinheiro, um dos mais violentos da Capital. O conflito existente na Vila Maria da Conceição também será prioridade.

Os presos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados ao sistema prisional.