Um desentendimento entre dois vendedores ambulantes e mais pessoas resultou nos dois esfaqueados e em dois carros incendiados, em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Estado. A confusão ocorreu no início da tarde deste sábado (25), na avenida Beira-Mar, em frente ao palco onde será realizado o carnaval da cidade.
De acordo com a Brigada Militar, ambulantes que trabalhariam no carnaval de Capão da Canoa teriam brigado por espaço para venda de bebidas em um ponto da areia próximo ao Largo do Baronda. Os dois homens discutiram e ficaram com ânimos exaltados.
Segundo a polícia, um dos ambulantes ateou fogo no veículo do outro, um Fiat Fiorino. As chamas se espalharam e atingiram uma Chevrolet Meriva ao lado e, em seguida, os homens começaram a se agredir fisicamente. Os dois ficaram feridos. Conforme o relato policial, a companheira do ambulante que incendiou os carros também se envolveu na confusão. Ela e o marido foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Capão da Canoa.
Veranistas ficaram impressionados com as cenas de violência, que ocorreram em um momento de praia lotada. Os dois ambulantes trocaram facadas e vários curiosos se aglomeraram próximo à briga. Durante o deslocamento para atendimento dessa ocorrência, um policial militar caiu da motocicleta em que estava. Ele teve ferimentos leves e passa bem.