Duas casas foram destruídas por um incêndio ocorrido na Ilha do Pavão, zona norte de Porto Alegre. Conforme moradores, a causa seria criminosa. A Polícia Civil espera um laudo para iniciar investigações, caso haja indícios que as chamas foram propositais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início por volta das 3h da manhã. Conforme dona de casa Mariete Andrade, que está grávida, o incêndio foi provocado pelo ex-companheiro. Ele não estaria aceitando o fim do relacionamento e, por vingança, atacou a casa onde ela vivia com os dois filhos.
Os dois teriam discutido numa tentativa dele voltar a morar com ela. Conforme depoimento de Mariete, ela teria sido ameaçada com uma faca e, diante da recusa dela da retomada do relacionamento, o homem colocou fogo no local.
Da residência onde ela vivia nada sobrou. Documentos, utensílios domésticos, roupas e até os materiais escolares dos meninos foram destruídos pelo fogo. Uma segunda casa também foi destruída pelas chamas, também com perda total. E uma terceira foi parcialmente atingida.
Após a informação de que o incêndio teria sido de origem criminosa, a Polícia Civil deslocou uma equipe até o local. O delegado Cristiano de Castro Reschke aponta que aguarda um relatório dos Bombeiros para auxiliar na tomada de decisões sobre o caso. Uma perícia deve ser solicitada ao IGP (Instituto-Geral de Perícias) para identificar a causa do incêndio.