DPPA de Canoas é evacuada após presos colocarem fogo em colchões

A DPPA de Canoas teve que ser evacuada após presos colocarem fogo em colchões em frente da cela da carceragem na tarde deste domingo.

A DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, foi evacuada após presos colocarem fogo em colchões em frente da cela da carceragem na tarde deste domingo (6). O local estava superlotado e uma agente ficou ferida ao tentar apagar as chamas.

Conforme informações preliminares da própria Polícia Civil, os colchões foram queimados fora das celas. No local estavam mais de 20 presos que aguardam vagas no sistema prisional. A rebelião, que não resultou em fuga ou em presos feridos, ocorreu pela superlotação.

Uma agente que trabalhava no plantão da delegacia ficou ferida ao combater as chamas, mas não há informações sobre o tipo de ferimento. Ela foi encaminhada para atendimento médico no hospital. A situação já está controlada, segundo a Polícia Civil.

Presos em viaturas

Pela segunda vez em poucas horas, presos estão sendo mantidos dentro de viaturas por falta de vagas nas carceragens da DPPA em Canoas. Durante a madrugada, um preso ficou por 9h dentro de viatura da PRF por falta de vagas na mesma Delegacia.