Douglas comanda a vitória do Grêmio diante do Passo Fundo

Por Denilson Flores do Conexão Grenal


O Grêmio foi até Passo Fundo pela sexta rodada do campeonato gaúcho e venceu os donos da casa por 2 a 0.Com a vitória o tricolor soma agora 9 pontos e ocupa a quinta colocação. Douglas fez bela apresentação.
Após duas derrotas em casa, o treinador Luis Felipe resolveu voltar a jogar com três volantes, isso deu mais liberdade para o meia Douglas, que participou mais do jogo, inclusive auxiliando na marcação. Outra novidade foi o atacante Pedro Rocha, destaque da base.
Na primeira etapa o Grêmio iniciou desorganizado e lento. O Passo Fundo nitidamente jogava buscando o contra-ataque e foi assim que chegou pela primeira vez aos 7 minutos com Branquinho errando a finalização na pequena área depois de bom passe do meia Souza.
Três minutos depois Marcelo Grohe fez milagre, após boa jogada do ataque do Passo Fundo pelo lado direito da defesa gremista, Felipe Klein conclui a queima-roupa. O Grêmio consegue marcar seu tento aos 13 minutos com Erazo acertando uma cabeçada após cobrança de escanteio de Douglas.
O gol deu certa tranquilidade ao time da capital, porém o Passo Fundo seguiu dominando o jogo e forçando Grohe a fazer importantes intervenções. Enquanto o Grêmio tinha mais posse de bola, era o Passo Fundo quem conseguia chegar mais ao ataque e com perigo.
Na segunda etapa o Grêmio começou pressionando o Passo Fundo em seu campo de ataque. Com 5 minutos o Grêmio chega ao segundo gol, Fellipe Bastos vira o jogo e encontra Douglas que faz excelente passe e lança Everaldo que tira do goleiro, antes da bola entrar Pedro Rocha concluiu.
Após marcar o segundo gol o Grêmio acaba caindo de produção e dando mais espaços para o adversário. É assim que aos 14 minutos Marcelo Grohe é exigido e faz defesa importante após chute de Branquinho na entrada da área. O time do norte do estado ainda chegaria com perigo aos 27 minutos exigindo nova participação do arqueiro tricolor.
Um dos últimos lances importantes do time da capital ocorreria aos 34 minutos com boa jogada de Junior pelo lado direito. O jovem puxou para a perna esquerda e bateu forte, Vanderlei salvou o Passo Fundo. Douglas ainda acertaria o travessão aos 41 minutos, mas ao Grêmio só restava matar o tempo. No final o Maestro faz um passe na medida para Everaldo que perde o gol.
Felipão acertou em colocar novamente o lateral esquerdo Junior, que fez bom jogo, e em manter Marcelo Oliveira no meio, onde fez suas melhores apresentações. Pedro Rocha foi uma grata surpresa, ele entrou no lugar de Luan lesionado. O Tricolor fez bom segundo tempo, mas novamente deu espaço para o adversário.