O Sul do Brasil permanece em alerta para chuva forte e ventania neste domingo (1º). Uma forte queda na pressão atmosférica vai intensificar os ventos sobre a região, reforçando a instabilidade sobre o interior do Rio Grande do Sul.
Na área de fronteira do Estado com a Argentina, o alerta é para chuva forte e volumosa. No Centro do RS, as pancadas de chuva acontecem principalmente a partir da tarde. As rajadas de vento podem passar de 70 quilômetros por hora, principalmente na Serra gaúcha. Na metade Sul o dia será de muitas nuvens e pancadas de chuva.
Frente fria traz instabilidade e risco de temporal para Porto Alegre neste domingo
Em Porto Alegre, o sol aparece com nuvens neste domingo, mas ocorrem alguns períodos de maior nebulosidade pela manhã, até com ocorrência localizada de neblina e nevoeiro. No decorrer da tarde para a noite as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva. Há risco de chuva forte com raios e trovoadas e não se descarta temporal sobretudo com ventania, segundo o Sistema CEIC-Metroclima.
A temperatura terá maior elevação e a tarde será quente com sensação de calor antes da instabilidade. Mínima entre 14°C e 16°C e máxima entre 27°C e 29°C na Capital.