Dois suspeitos de assaltar e matar homem na Redenção são presos

Segundo a Brigada Militar, os dois assaltantes atacaram a nova vítima com uma faca e roubaram R$ 200 dela, fugindo após a pé.

A Brigada Militar prendeu dois suspeitos de assaltos no Parque da Redenção e de serem os autores da morte do vendedor Luiz Fernando Schilling da Silva, de 29 anos, no domingo (13). As prisões ocorreram após a dupla assaltar um homem na manhã desta terça-feira (15) na área do parque.

Segundo a Brigada Militar, os dois assaltantes atacaram a nova vítima com uma faca e roubaram R$ 200 dela, fugindo a pé. Policiais militares foram acionados e conseguiram prender os dois no viaduto da avenida João Pessoa sobre a Loureiro da Silva.

Os bandidos foram encaminhados para a 2ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento). A 10ª DP (Delegacia de Polícia), que investiga a morte de Luiz Fernando, pretendia começar as investigações somente na quarta-feira (16), três dias depois da morte do vendedor, por causa do feriadão. No entanto, os trabalhos foram antecipados.

Testemunhas reconhecem suspeitos

Cinco testemunhas da morte do vendedor foram chamadas pelos policiais da 10ª DP e reconheceram Anderson Roque, de 20 anos, e Alexandre William Vieira, de 23 anos, como os responsáveis pela morte e pelos assaltos no Parque da Redenção.

Os policiais já suspeitavam da participação dos detidos na morte de Luiz Fernando, já que eles são conhecidos pelos investigadores por vários crimes cometidos na região. Os dois criminosos foram levados para o Presídio Central de Porto Alegre. A Polícia Civil já pediu a prisão preventiva deles.

Como foi o crime

De acordo com a Polícia Civil, o vendedor reagiu ao assalto para tentar defender a irmã e uma amiga, que estavam com ele. Luiz Fernando Schilling havia recém saído de um show no bairro Bom Fim quando foi abordado pelos criminosos armados com facas, na Redenção.

Segundo relato de testemunhas, os dois assaltantes renderam a jovem e ameaçaram esfaquear a irmã de Luiz Fernando, mesmo com ele oferecendo dinheiro e celulares para os bandidos. Com a recusa, ele entrou em luta corporal com os criminosos e levou uma facada no peito. Os bandidos fugiram sem levar nada.

A vítima chegou a ser socorrida por paramédicos de uma ambulância particular até o HPS (Hospital de Pronto Socorro). Ele deu entrada no centro médico às 23h21, mas não resistiu ao ferimento e morreu às 23h40. O enterro ocorreu em Novo Hamburgo, na manhã desta terça.