Na manhã deste sábado (15), dois passageiros de um táxi foram mortos a tiros, na zona Norte de Porto Alegre. O crime ocorreu na avenida Baltazar de Oliveira Garcia. O taxista que conduzia o veículo também foi baleado. As vítimas voltavam de uma festa no bar Feijão com Arroz, na avenida Assis Brasil.
Segundo a Brigada Militar, homens que estavam em um Chevrolet Ônix pararam ao lado do táxi e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Para a Polícia Civil, o objetivo dos criminosos era matar os passageiros que estavam no banco de trás do veículo. Nenhum suspeito foi preso até o momento. A motivação das execuções ainda é desconhecida.
Wellington Matheus Siqueira Lunardi e Leandro Vargas Prandi morreram na hora. O taxista Carlos Giovani dos Santos Martins também foi baleado e foi encaminhado por um colega ao HCR (Hospital Cristo Redentor). O homem está com uma bala alojada na coluna.
O crime ocorreu por volta das 6h da manhã. A perícia esteve no local e encontrou diversos estojos de calibre 9 mm. A Polícia Civil informou que uma das vítimas era um adolescente de 17 anos, com passagens pela polícia como menor infrator por tráfico de drogas. O outro homem executado tinha 30 anos e não possuía antecedentes criminais.