Cotidiano

Dois morrem após sequestro e tiroteio com a BM na zona Norte de Porto Alegre

Após sequestro de um homem, policiais entraram em confronto com bandidos. Houve troca de tiros com uma morte. Sequestrado também foi morto.

Policiais militares entraram em confronto com bandidos na madrugada desta quarta-feira (6) na zona Norte de Porto Alegre. O tiroteio ocorreu após os brigadianos desconfiarem do deslocamento de dois carros que, saberiam mais tarde, realizavam de um sequestro. Indivíduo sequestrado foi morto pelos criminosos.

O caso ocorreu no Loteamento Timbaúva, no bairro Rubem Berta, próximo da divisa com o município de Alvorada. Conforme a polícia, quatro homens estavam dentro de cada carro. A atitude suspeita de tentar despistar a guarnição chamou atenção dos PMs, que tentaram fazer os motoristas pararem.

No entanto, os criminosos iniciaram fuga em alta velocidade. Em determinado momento, um dos carros bateu na rua José Grisolia. Os criminosos desceram do carro e atiraram contra a guarnição da BM, que revidou.

Um dos criminosos foi baleado e morreu na hora. Ele estava com um colete à prova de balas com a inscrição “Polícia Civil”. Outro bandido foi preso e mais dois conseguiram fugir. Dentro do carro, os policiais encontraram um fuzil .30, uma escopeta calibre .12, uma pistola e, ainda, um revólver. Os que conseguiram fugir teriam se embrenhado em um matagal junto ao Arroio Feijó, na divisa de Porto Alegre e Alvorada.

Três horas depois, a polícia foi acionada sobre a localização de um corpo na rua General Sady Cahen Fischer, na entrada do bairro Rubem Berta. O indivíduo foi morto a tiros. A Polícia Civil acredita que o homem morto foi aquele que havia sido sequestrado pelos bandidos e que ele foi executado logo após a fuga da guarnição.

A principal hipótese para o sequestro é o envolvimento do homem que foi morto com o tráfico de drogas. No entanto, até agora, nenhuma hipótese é descartada.

A identidade dos dois mortos ainda não foi informada. Um inquérito policial irá investigar o caso. Nenhum dos seis criminosos que conseguiram fugir foi preso até o momento.