Dois homens são presos cometendo o golpe do falso sequestro em Torres

Dois homens foram presos suspeitos de cometerem o golpe do falso sequestro em Torres, no Litoral Norte do Estado. As prisões ocorreram na tarde desta quarta-feira (18), enquanto os criminosos mantinham contato com um homem – morador da cidade – afirmando que a filha dele havia sido sequestrada. Os bandidos diziam estar com a mulher como refém e exigiam dinheiro para a liberação.

Nervoso, o pai não conseguiu contato com a filha e aceitou a oferta de resgate oferecida pelos golpistas. Foi acertada a quantia de R$ 5 mil para que a jovem fosse “libertada”. Antes de ir pessoalmente entregar a quantia, o homem acionou a Brigada Militar, que enviou uma viatura até o local onde a vítima do golpe estava.

Os policiais, no local onde o homem estava, decidiram abordar um carro que rondava a região. No veículo, os dois suspeitos do golpe foram encontrados e revistados. Com eles, foi encontrado um aparelho celular, com diversas chamadas de voz para o número da vítima.

Os criminosos foram presos em flagrante por tentativa de estelionato e furto, pois foram encontrados com eles diversos objetos furtados durante o dia, inclusive um aparelho conhecido como “chapolin”, utilizado para impedir a ação de alarme de carros. A Polícia Civil vai investigar o caso e apurar a possibilidade dos bandidos terem praticado o golpe do falso sequestro com outros moradores do Litoral Norte gaúcho.