Dois homens são mortos a tiros em menos de 12h no Vale do Sinos

Para a Polícia, os três crimes não tem relação, mas são possíveis acerto de contas de traficantes.

A onda de violência no Rio Grande do Sul fez mais vítimas neste domingo (23). No Vale do Sinos, dois homens, ambos com antecedentes criminais, foram mortos a tiros em execuções sumárias. Para a Polícia, os três crimes não tem relação, mas são possíveis acerto de contas de traficantes.

O primeiro caso ocorreu em Sapucaia do Sul, durante a madrugada. Eduardo Kauer da Fontoura, 25 anos, foi morto com diversos disparos de arma de fogo na cabeça, no bairro Boa Vista. O corpo dele foi localizado junto ao próprio carro.

Ele possuía antecedentes por ameaça, tráfico de drogas e perturbação do sossego alheio. Fontoura trabalhava com a realização de eventos. Conforme a Polícia Civil, dois homens em uma moto o abordaram e realizaram os disparos. Não há suspeitos para o crime.

Poucas horas depois, João Vanderlei Antunes de Oliveira, 41, foi morto dentro da casa onde vivia, na rua Barros Cassal, no bairro Feitoria, em São Leopoldo. Ele também foi executado com tiros de arma de fogo e encontrado pela polícia às 9h.

Conforme vizinhos, dois homens invadiram o local durante a madrugada e agrediram ele, a mulher e a filha. As duas fugiram do local, enquanto ele ficou na casa. Nada foi roubado da residência, o que reforça a tese de acerto de contas. Oliveira possuía antecedente por lesão corporal em 2004.