Dois homens são mortos a tiros no bairro Rubem Berta em Porto Alegre

Dois homens foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (22) no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. Os crimes teriam relação com a disputa de facções pelo controle do tráfico de drogas na região.

O primeiro crime ocorreu na rua Valdemar Albino de Araújo, onde um homem foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu na hora. Nenhum suspeito foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Já pouco antes das 2h, duas pessoas foram baleadas em um bar na rua 26 de Março. Criminosos utilizando coletes balísticos e armas longas foram os autores do crime. Um homem que estava no bar morreu na hora, já outro foi encaminhado em estado grave ao hospital. A perícia esteve no bar.

Homem morto em bar não era o alvo dos criminosos

O homem morto em um bar do bairro Rubem Berta não era o alvo dos criminosos que cometeram a execução, apontou a investigação inicial da Polícia Civil. O caso está sendo apurado pela equipe do delegado Amilcar Estanislau de Souza Neto.

De acordo com Neto, cerca de dez bandidos armados chegaram atirando e surpreenderam a vítima. Eles estariam perseguindo um outro homem, que correu por ruas do bairro e tentou se refugiar no bar. O verdadeiro alvo também foi baleado e está em atendimento no hospital.

Claudiomiro Pinheiro, de idade não confirmada e sem nenhum antecedente criminal, teria sido morto simplesmente pelo fato de estar no estabelecimento comercial. Após realizarem o ataque a tiros, os criminosos fugiram em três carros.

Uma equipe de peritos da FNSP (Força Nacional de Segurança Pública) esteve no bar, periciou as cápsulas encontradas e verificou que os bandidos portavam espingardas calibre 12, pistolas 9 milímetros e revólveres.