Cotidiano

Dois homens são mortos durante assalto em trilha, em Carazinho

Dois homens foram mortos a tiros na tarde deste sábado (13) em Carazinho, na região Norte do Estado. A dupla execução ocorreu enquanto as vítimas faziam uma trilha no Parque Municipal João Alberto Xavier da Cruz, popularmente conhecido como Parque da Cidade, por volta das 15h.

De acordo com a Brigada Militar, três homens estavam em motocicletas, quando foram abordados por dois criminosos, sendo que pelo menos um deles estava armado. Os bandidos ordenaram que os homens descessem de suas motos e deitassem com o rosto para o chão. Dois deles desobedeceram a ordem e tentaram fugir, sendo baleados.

Os dois homens mortos foram identificados como Alexandre Cristiano Soder, de 28 anos, e Carlos Henrique Hoppen, 22. Alexandre Soder deixa uma filha pequena e Carlos Henrique seria pai em alguns meses. Eles moravam em Não-Me-Toque, também no Norte gaúcho. Três amigos percorriam a trilha, na região do Santuário Santa Rita.

Um terceiro motociclista conseguiu escapar para o mato, mas teve sua motocicleta roubada. Ele foi encontrado pela Brigada Militar cerca de três quilômetros distantes do local do crime. O homem estava em estado de choque e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital de Caridade de Carazinho.

Apenas uma moto foi roubada. A Polícia Civil investiga o duplo homicídio. Nenhum suspeito foi preso até o momento. Técnicos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) trabalharam no local do crime. Foi constatado que cada homem foi alvo de um disparo de arma de fogo. Os corpos das vítimas foram encaminhados para necropsia no IML (Instituto Médico Legal).