Dois homens morreram na explosão de uma caldeira em um frigorífico localizado na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana. Conforme o Corpo de Bombeiros, outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente de trabalho.
A explosão na cadeira ocorreu no Frigorífico Marines Borges, no bairro Tucanos, por volta das 7h30 da manhã, quando os funcionários colocavam lenha em uma caldeira com água quente. O equipamento, ainda por motivos desconhecidos da polícia, explodiu.
Alberto Strauss, 52 anos, e Roberto de Oliveira, 36, morreram no local. Os feridos foram encaminhados para atendimento médico. Três deles, com ferimentos leves, foram levados para o Hospital Bom Jesus, em Taquara, onde foram atendidos e liberados. Os nomes deles não foram informados.
O local está isolado para trabalho da perícia, que só chegou ao local minutos antes das 12h. A explosão danificou vários ambientes da planta industrial. No momento do incidente, os funcionários estavam chegando para trabalhar, conforme a Polícia Civil.