Dois assaltantes morrem em troca de tiros com policiais em Taquara

A dupla é responsável por ataque a bancos em Nova Hartz e Parobé, no pedágio de Rolante e em ao menos seis assaltos em Santa Catarina.

Dois criminosos que atacavam agências bancárias com uso de explosivos foram mortos após um confronto com policiais em Taquara, no Vale do Paranhana. Conforme a Polícia Civil, Jonas Natalino Bueno Correa e Vades Adani Milani são responsáveis por vários assaltos a instituições bancárias no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Policiais da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) tentaram realizar o cumprimento de mandados de prisão contra os dois criminosos. Participavam também agentes da Polícia Civil de Santa Catarina.

Materiais encontrados na casa onde os bandidos se escondiam em Taquara. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Logo após chegarem ao local, houve troca de tiros e os dois bandidos foram baleados. Eles foram socorridos, mas morreram durante atendimento médico. A dupla é responsável por ataque a bancos em Nova Hartz e Parobé, no pedágio de Rolante e em ao menos seis assaltos em Santa Catarina.

Os bandidos estavam foragidos desde 11 de fevereiro após confronto com agentes da Divisão de Roubos e Antissequestro de Santa Catarina, na cidade São João Batista. “Eram os dois suspeitos de serem os líderes da associação criminosa que tinha fugido da Polícia em Sombrio”.

Na casa onde os suspeitos se encontravam foi apreendida um espingarda, cal. 12, munições, celulares entre outros objetos. Cerca de 20 policiais participaram da ação.