A Brigada Militar prendeu dois dos quatro criminosos que atacaram uma agência bancária de União da Serra, no Norte do Rio Grande do Sul na tarde de ontem (4). Outros dois criminosos morreram durante confronto com os policiais.
Fortemente armados, os quatro assaltantes haviam atacado dois bancos – Sicredi e Banrisul – e uma agência lotérica no município por volta das 12h de quarta-feira. Os criminosos fizeram reféns durante a ação.
Na fuga, eles se esconderam em um matagal. Por volta das 23h, quando tentaram roubar um C4 Pallas, foram encontrados pelos policiais que seguiam as buscas pelo grupo. No confronto com os brigadianos, dois assaltantes, identificados como Edenir Vieira de Lima, 37 anos, e Vanderlei Chaves, 41 anos, morreram.
Curta a nossa página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
Um deles, segundo a Brigada Militar, morreu no local e o outros durante a madrugada da quinta-feira (5) no Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Os presos são Andrigo de Souza, 34 anos, e Robson dos Santos Oliveira, 20 anos. O bando era de Caxias do Sul e é responsável por vários assaltos ocorridos na Serra Gaúcha.
Foram apreendidos quatro espingardas cal. 12, quatro revólveres cal. 38 – sendo dois levados dos seguranças das agências do Sicredi e Banrisul – e uma pistola, além de munições. O valor levado pelos assaltantes foi recuperado. A quantia não revelada.