A Brigada Militar teve que pegar emprestado viaturas da Academia de Polícia para conseguir transportar policiais para o jogo de Inter x Chapecoense, realizado na tarde deste domingo no Beira-Rio. O motivo do empréstimo é a recusa por parte dos brigadianos do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar) em usar veículos que não estejam em total conformidade mecânica ou de licenciamento. Desde ontem a noite, os policiais fazem uma “operação padrão” em várias cidades do Estado.
Conforme um policial do BOE (Batalhão de Operações Especiais), que não quis ser identificado, foram feitas mais de dez viagens entre o batalhão e o Beira-Rio hoje. Normalmente são usados 15 micro-ônibus para o transportes dos brigadianos até o estádio.
A “operação padrão” realizada pelos policiais militares é um protesto contra o parcelamento de salários realizado na última sexta-feira. O Governo do Rio Grande do Sul depositou até a quantia de R$ 2.150 reais nas contas de 48% dos servidores e irá pagar mais R$ 1.000 até o dia 13 e o restante até o dia 25. Mais de 70% dos servidores da segurança pública do Estado recebeu apenas parte do salário.
Cotidiano