O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) recolheu por volta de 20 toneladas de resíduos durante a limpeza da avenida Goethe, após o jogo da final da Libertadores da América, entre Grêmio e Lanús. A limpeza começou logo após que a via foi liberada, por volta das 5h40 da manhã e concluída por volta do meio-dia.
O mutirão de limpeza organizado pela SMSURB (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) foi composto por 40 operários. Eles atuaram no recolhimento dos rejeitos com o auxílio de dois caminhões caçamba, dois coletores e uma retroescavadeira.
A Prefeitura estima que, se participaram do evento pelo menos 50 mil pessoas, cada uma delas gerou o equivalente, em peso, a uma bola de futebol, ou seja, cerca de 400 gramas. Todos os materiais são destinados para o aterro sanitário, localizado em Minas do Leão.
Antes da partida, a avenida passou por roçada, varrição e ainda recebeu a instalação de 20 lixeiras de tonel. A medida antes do jogo ocorreu para, justamente, facilitar a limpeza após o fim da decisão.