QUARTA-FEIRA

Serviços do Dmae vão provocar falta d'água em bairros de Porto Alegre

A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos

Foto: Luciano Lanes/PMPA

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre) programou serviços para a quarta-feira (13). Para a realização dos trabalhos, será necessário suspender o abastecimento de água em alguns bairros da Capital. A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

O Dmae lembra que, após paradas mais longas, a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas que podem estar nas paredes internas da tubulação. Contudo, elas não são prejudiciais à saúde, garante o Departamento.

Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar. O serviço está disponível no telefone 156, opção 2.

Confira a relação dos serviços

Medianeira

A partir das 6h, será montado um novo grupo de motor bomba na Estação de Bombeamento de Água Tratada Caiera, no bairro Medianeira. Será necessário suspender o abastecimento para os bairros Medianeira, Cel. Aparício Borges, Santo Antônio e Partenon. O retorno da água deve ocorrer na noite da quarta-feira (13), podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas.

Petrópolis e Bela Vista

A partir das 8h30, técnicos do Dmae irão interligar rede de água, com diâmetro 225 mm, na avenida Carlos Gomes. Para tanto, será necessário suspender o abastecimento para os bairros Petrópolis e Bela Vista. O fornecimento deve ser normalizado até a noite de quarta-feira (13), podendo demorar um pouco mais em áreas mais distantes da rede.

Centro Histórico

A partir das 7h, o Dmae realiza corte nas redes distribuidoras de água nas esquinas das seguintes ruas: Borges de Medeiros, Salgado Filho, Acelino de Carvalho, Gen. Câmara, Andradas, Sete de Setembro e Uruguai. O serviço integra as obras do Quadrilátero Central. Será necessário suspender o abastecimento para Centro Histórico, com previsão de retorno da água para a noite de quarta-feira (13), podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas desabastecidas.